quinta-feira, 12 de julho de 2012

Meus primeiros passos na tecelagem: Segunda paixão!



Curiosidade e inquietação são características predominantes em mim. E foi dessa maneira que descobri a Tecelagem Manual. O Tear de Pregos ou Tear Tricô é muito conhecido na região de São Paulo e região sul, mas o conheci pela internet, em 2008. Na época, desenhei num papel e pedi a um marceneiro para fazer.

O tear de pregos ou tricô é assim chamado pois consiste em duas madeiras com pregos, em paralelo. Nas laterais o suporte que irá auxiliar no aumento ou diminuição dos pontos, chamado Cala. Passamos a lã ou barbante pelos pregos e viramos o ponto com o auxilio de um agulha de crochê. Veja o esquema:


Meu primeiro tear de pregos



Arrisquei as primeira peças:

Touca e Cachecol para minha mãe (em lã)

 Touca e cachecol para meu filho (em lã)

Bolsa, em barbante

Outros teares:


Outras criações:














Golas



       
Cachecol, bem largo para suportar o frio de Curitiba


Novas experiências: TEAR NO DEDO
Podemos confeccionar 2,5 metros de tricô em 1 hora, é super rápido e terapêutico, kkk... Basta dois novelos de lã.





2 comentários:

  1. Essa do dedo aprendi a fazer.
    Muito legal!

    www.daniesuasdicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dani! E legal demais...
      Mais novidades vou postando!
      Bjos.

      Excluir